24 fevereiro, 2011

Astúcias jornalísticas...

Dizem que a desgraça nunca vem só. Por vezes pode vir acompanhada, em dobro, ou até repetida, e este conceito parece aplicar-se também ao mundo jornalístico.

Quando já não há notícias MÁS que chegue neste mundo para que se possa encher todas as páginas dos jornais...duplica-se as actuais ou repete-se as existentes...
Foi o que parece ter acontecido hoje no Jornal JN.

Na sua página 21 podemos ler...
 "Operário decapitado por prensa têxtil".

E na página 25...
"Operário decapitado por prensa têxtil".

A mesma notícia, o mesmo texto, a mesma fotografia..
E dai pode ser erro meu. Pode ser que sejam dois operários distintos (que partilham o mesmo nome, sim tudo pode acontecer!...) que tiveram a má sorte de serem ambos decapitados no mesmo dia, à mesma hora e na mesma empresa, ou às tantas, trata-se apenas de um problema de gaguez jornalística...

2 comentários:

  1. Ultimamente o JN tem repetido algumas notícias.

    Eu só sei que quando li o título no "público" on line, fiquei preocupada ou não tivesse um amigo que trabalhasse com máquinas.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Nina, Na minha vida profissional eu também opero máquinas e confesso que muitas vezes o meu trabalho faz-me perder a cabeça, mas...mas...

    Ok...ok...Não precisas me dizer, já entendi. Não estou a ter piada nenhuma. :)

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."

White side and black side of the moon...

Donald Trump and Pope Francis represent the white side and the dark side of the moon...  Trump is smilling and Pope Francis seems a l...

Para recordar...