A táctica do empurra

Apresento-vos a táctica do empurra. Trata-se de um táctica muito simples que é utilizada desde os primórdios da humanidade e como Portugal não conseguiu evoluir grande coisa desde então, este sistema continua a ser muito utilizado e a mostrar a sua eficiência entre nós desde essa época até aos dias de hoje. Este método baseia-se no principio rudimentar seguinte: Eu atiro a bola para ti, tu atiras a bola para mim, falamos muito mal um do outro, resmungamos, gritamos, berramos, insultamo-nos um ao outro, levantamos os punhos, prometemos porrada, e no fim....nada, tudo acaba em águas de bacalhau e ninguém fica a perder porque nenhum de nós ficou com as culpas. Gostariam de ver um exemplo actual onde seja visível a aplicação deste processo? Com todo o gosto, só precisam de espreitar aqui.


ANPC atira para a SIRESP...
SIRESP passa para a IPMA...
IPMA passa para a SGMAI...
SGMAI devolve tudo à ANPC...

...e no fim vão todos comer um Cabrito Assado ou uma Feijoada de Javali em Pedrógão Grande!


Resultado de imagem para culpa morreu solteira

4 comentários:

  1. Sinceramente, nesta matéria não será propriamente o jogo do empurra mas, de facto, e nesta altura, ainda ninguém sabe muito bem o que aconteceu. Penso que terão sido diversos factores em simultâneo que contribuíram para esta catástrofe que, temo bem, não será a última nem será apenas no nosso País.

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nina, com este post não procurei sugerir que esta malta fosse culpada. Não ando aqui a espiar culpados. O que me aborrece é todo este circo que eles fazem para camuflar as suas responsabilidades no assunto. Uma catástrofe deste tipo deveria servir para eles fazerem uma espécie de auto-critica e melhorar o que está menos bem dentro da organização. Mas em vez disso preferem fazer este jogo do empurra em que todos fazem barulho e ninguém é obrigado a mudar nada. Ficando tudo igual...
      Bjs

      Eliminar
  2. Esse tema dava pano para mangas. O culpado é sempre o vizinho. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é mais fácil culpar os outros do que reconhecer a nossa culpa.

      Eliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."