Comicidades do futebol...#02

O jornal Expresso anunciou ontem que o Benfica decidiu contratar quatro sociedades diferentes de consultores e advogados para fazer a defesa do famigerado caso dos e-mails, no qual se viu inesperadamente envolvido após as oportunas denúncias feitas por Francisco J. Marques (Director de comunicação do FC. Porto), tendo contratado ainda uma empresa de peritos de cibersegurança afim de precaver possíveis fugas de informação que possam haver no futuro.
Esta manchete no referido jornal fez-me sorrir por 2 razões distintas. Em primeiro lugar acho uma tremenda inocência da parte do Benfica julgar que esta fuga de informação deveu-se a um ataque pirata perpetrado às contas "e-mails" da instituição, em vez de equacionar que a mesma possa ter sido obra de um funcionário ou agente benfiquista, que viva a soldo do FC Porto ou do Sporting, e que esteja suficientemente bem colocado dentro da instituição para poder aceder a todo este tipo de informação. Em segundo lugar delicia-me ver a trapalhona reacção das pessoas quando se vêem confrontadas com situações inesperadas. Fazem-se todos passar por gente séria, competente, inteligente e honesta, mas basta acontecer algo diferente do habitual e é vê-los meter os pés pelos mãos. Quer se dizer, depois de ter afirmado convicta e incessantemente aos seus adeptos que os e-mails divulgados na imprensa são falsos, manipulados e irrelevantes, o Benfica vai contratar agora 4 empresas distintas de advogados para preparar a defesa do caso? Mas o que é vem ai afinal? O fim do mundo? Uma invasão militar à Coreia do Norte? A possibilidade da 3ª Guerra mundial? Porquê tanta preocupação e tanta gente envolvida no caso se é para defender uma coisa supostamente irrelevante? E não afirmaram sem rodeios que os e-mails são falsos e inventados? Então porque contrataram uma empresa de peritos em cibersegurança para precaver mais fugas? Com essa atitude não estão a fazer o reconhecimento de que os e-mails são verdadeiros? É como eu digo, costuma-se dizer que é mais fácil apanhar um mentiroso do que um coxo e a julgar por esta noticia cada vez me convenço mais de que essa afirmação é verdadeira.



5 comentários:

  1. Para no final não dar em nada? Eu bem digo...


    Nota: Lamento, mas erraste. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode não dar em nada mas para já temos o direito de os gozar e humilhar à semelhança do que eles fizeram com o Porto quando aconteceu o apito dourado.

      Nota: Mas sei que estive perto! .)

      Eliminar
  2. Muito longe... acredita. Mas também não era nada fácil. Fui mázinha.:)

    ResponderEliminar
  3. Verdade ou não, nada acontecerá à empresa ou ao clube. A caminho do Penta, como maior parte deles lutam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente Inês. A actuação de uma ou mais pessoas não resumem o valor de uma instituição. O clube renova-se através das pessoas mas no fim elas partem e o clube fica. Por ser um clube centenário com um grande palmarés e uma grande história no mundo do futebol, o Benfica (instituição) merece todo o meu respeito. Agora, quando vejo gente malfeitora e mentirosa, essa nunca serei capaz de respeitar. Muito menos quem faz-se de santo e já tem uma pena de prisão no cadastro. Este ano promete ser um campeonato muito competitivo. Para o bem do futebol, oxalá assim seja.. :)

      Eliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."