Costeletas à Salsicheiro

(Post em modo "repeat", retirado do blogue "As receitas do Pensador".)

Hoje foi dia de comer carne. E quem diz hoje diz 90% das refeições que comemos durante a semana. É um pesadelo para qualquer pai cozinheiro pôr esta mocidade a comer peixe, mas também acho que tudo se tornaria mais fácil se o próprio pai gostasse de peixe. Penso que a minha família tem tido muita sorte comigo nesse aspecto. Não gostando o pai também ninguém obriga os filhos a comer. Assim, porque os horários apertaram um bocadinho e não tive tempo de pôr nada a marinar, como tinha um frasco de Pickles no frigorífico fui rapidamente ao MINIPREÇO comprar umas costeletas de porco e resolvi cozinhar um prato que, para além de ser saboroso e rápido, resulta sempre em todas as ocasiões...


Imagem relacionada
Imagem da Net

Costeletas de Porco à Salsicheiro 

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 6 Costeletas de Porco (3 para o pai e as outras 3 para o resto da família)
  • 1 Lata de Salsichas
  • Pickles a gosto
  • 1 Lata de Cogumelos (ou cogumelos frescos)
  • Sal e pimenta q.b
  • 6 Dentes de alho
  • Vinho branco q.b
  • Sumo de 1 limão
  • 2 Folhas de louro
  • 1 cubo de Caldo de Carne Knorr, Maggi, ou qualquer outro desde que não venha da China.


Preparação:

Temperar as costeletas de porco com sal, pimenta, o alho laminado e o sumo de limão. Regar com o vinho branco e adicionar as folhas de louro. Deixar repousar a carne na marinada por pelo menos meia hora ou mais. Fritar as costeletas em manteiga e um pouco de óleo ou azeite (para a manteiga não queimar). Depois de fritar, retirar as costeletas da frigideira e reserve. Na mesma frigideira colocar as salsichas cortadas em rodelas direitas ou então em rodelas transversais como eu gosto de fazer para dar um certo glamour (glamour salsicheiro, entenda-se). Em seguida colocar também os cogumelos e os Pickles inteiros ou cortadinhos miudinho. Deixar fritar um bocado e adicionar o molho que restou da marinada  juntamente com o cubo de caldo de carne e deixar cozinhar por uns minutos até o molho apurar. Quem quiser, pode também juntar um bocadinho de polpa de tomate ou tomate triturado para dar um sabor mais italiano.
Depois do molho de salsichas estar pronto, colocar esse preparado por cima das costeletas e  acompanhar com batata frita ou arroz branco.



Et voilà, bon appetit!

2 comentários:

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."