Finalmente vamos ver algumas bandeiras nas janelas!!

Laurentino Dias, actual secretário de Estado da Juventude e do Desporto, tive toda a razão do mundo quando disse ainda há dias, que apesar da figura medíocre conquistada até agora pelos representantes da comitiva portuguesa - ao invés de grandes resultados ou medalhas -, decorrida que estava a primeira semana de Olimpíadas na cidade de Pequim (China), ainda acreditava porém, que até o final do certame, Portugal ainda poderia lograr conquistar uma "presença positiva".

Reparem que a expressão "Presença Positiva" foi na altura muito bem pensada porque além de "Politicamente correcta" e não obrigar "claramente" a conquista de medalhas, acabaria também por se tornar um bom inibidor de responsabilidade caso se verificasse eventualmente um fiasco total no balanço dos resultados alcançados pela representação Lusa nos JO de Pequim.

Além disso, convém dizer-se que para um país, cuja moral nunca tinha atingido na sua longa história índices tão baixos de optimismo como agora e cuja população também nunca ficou muito habituada a ganhar muita ou pouca merda que seja, qualquer medalha que venha, mesmo de latão, acabaria por servir de bom pretexto para tornar esta campanha portuguesa numa "presença claramente positiva"...
E quem leva um Obikwelu, um Nélson Évora, uma Naide Gomes ou uma Vanessa Fernandes na mala (Em couro...porque as de cartão, para o mal dos nossos ministérios, deixaram de ser fabricadas desde que a Linda de Sousa deixou de cantar..)...,Tem toda a legitimidade de pensar que temos reais possibilidades de conseguir alcançar pelo menos um 3º lugar numa prova.
Hoje, felizmente para ele, já não existe qualquer possibilidade de isso vir a acontecer já que a nossa Lusa-heroína Vanessa Fernandes conquistou esta madrugada a medalha de Prata na prova do Triatlo.(Triatlo...nem sei bem se é assim que se escreve...)


Ufa Laurentino!...Ufa!!...
Eu sei, eu sei...mais um estado de graça que um responsável politico vai conseguir conquistar (e isto sem fazer a ponta de um corno) a custa do esforço alheio de quem labuta de verdade, não é?

Enfim, uma alegria que a nossa querida Vanessa tanto tinha vontade de nos oferecer e que muito encheu o nosso fatigado coração.
Laurentino Dias, tal como se previa, não perdeu tempo para lançar algumas farpas bem localizadas , felicitando a atleta e também a Federação pelo trabalho desenvolvido nestes últimos 8 anos para que esta façanha se tornasse possível.
A sorte do Laurentino (mais uma?) é que a esta hora a Vanessa anda tão eufórica e tão ocupada a rotular os seus companheiros de viagem de Turistas e Putos de escola, que estas palavras do secretário devem lhe estar a passar seguramente ao lado e não deve dispor de muito tempo disponível para mandar o dito abaixo de Braga (Pró caralhum em Latim...), como seria normal acontecer nestas alturas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."