A vida de saltos altos e lápis azuis...

Resultado de imagem para lápis azul


Gosto muito de visitar o Blog da Pipoca Mais Doce mas tem dias em que ela perde toda a piada. Ultimamente tenho reparado que o seu "Lápis Azul" tem sido pior do que nos tempos em que havia a PIDE. Senão vejamos. No último Post que publicou, falou-nos sobre a visita que uma blogger-salsichona-alemã-chamada-francisca lembrou-se de fazer ao nosso país, a convite dos hotéis AVANI, sendo-lhe atribuída a missão de mostrar-lhe o melhor de Lisboa, e, reparei pelas fotografias que a Pipoca entretanto publicou no seu Blog que essas duas não estavam a ter química nenhuma entre elas. Uma coisa extremamente insípida. Não tinha nem vida nem sentimento. Parecia quase a visita institucional que o Donald Trump fez com o Papa Francisco. Uma tigela de BRATWURST sem ketchup nem caril. Como o meu sentido sarcástico está sempre a morder-me os calcanhares e não me deixa nem um minuto sossegado logo que veja este tipo de coisas, lembrei-me logo de comentar algo do género:

"E aparte essa coisa das "fotografias", também houve a oportunidade de se divertirem as duas?
Normalmente quando uma mulher gosta de conhecer a outra costuma falar sobre as suas características/qualidades humanas (gira, simpática, brincalhona, faladora, conversadora, etc..) e confesso que estranhei a Pipoca não ter falado nada sobre isso..."

Prontos, já sei o que vão dizer, se calhar fui demasiado mordaz...mas se calhar também não foi nada por ai além. Se a Ana Garcia Martins já é obrigada a apagar este tipo de comentários com medo das consequências, fico com imensa pena dela e do sentido de liberdade que manifestamente parece ter perdido. Como deve ser triste vivermos aprisionados num mundo de imagens, cheio de amarras, onde temos que prestar constantemente uma série de contas para uma série de pessoas e sorrir para muitas outras ainda que, se calhar, representam tudo aquilo que mais detestamos ver na vida. Isso de querer ser famoso e viver no mundo deles tem esse grave problema, temos que estar sempre a fingir, a representar, a mentir a nós próprios e a ser cínicos. Fosse como fosse, o que é certo é que o poder de censura da Pipoca voltou a actuar mais uma vez e isso começa a aborrecer-me um bocadinho. Se a memória não me falhar acho que já vai na 6ª vez que isso acontece e como o 6 só fica bonito se tiver um 9 ao lado, vou mandar-lhe mais dois comentários para ver se ela percebe o recado (vejam, tão bonito que até rimou!). Como na 4ª foto as duas mulheres pareciam estar a borrifar-se uma para a outra, aproveitei esse facto e, para servir de 7ª provocação, mandei-lhe o comentário que se segue em baixo mas acho que a mensagem foi demasiada encriptada e ela acabou por não perceber.

"Suponho que na 4ª foto estejam a ter uma "pausa de trabalho" merecida..." :)

Vou ter que mandar-lhe outras mais evidentes e rezar para que ela não esteja outra vez distraída...

2 comentários:

  1. pois... ela também não publicou o meu, que era mais ou menos: "é notória a cumplicidade entre ambas...".
    salut

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fico nada admirado. Em termos de raciocínio, o seu comentário também estava na mesma linha do meu. A Ana Garcia Martins estudou jornalismo e deve ter aprendido bem a expressão:" Não deixes que a verdade estrague uma boa história...".

      Eliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."