O Ferrari não faz o homem...(ou a mulher!).

Resultado de imagem para ferrari california
Imagem da Net

Hoje de manhã vi passar à minha frente, quase a passo de caracol, um Ferrari California descapotável novinho em folha tão lindo taão lindo mas taaão lindo...e fiquei de tal modo deslumbrado com ele que nem sequer reparei no personagem que ia a conduzir o carro. Fiquei sem saber se era um homem, uma mulher, o José Castelo Branco, ou até mesmo uma hermafrodita, se bem que, para descobrir a condição desta última espécie que referi, teria que haver circunstâncias bastante esquisitas para alguém que, supostamente, devia limitar-se a conduzir uma viatura. Achei a minha atitude lamentável e confesso que fiquei muito desapontado comigo próprio. Na verdade passei o santo dia a pensar nisso. Que provinciano foste, Francisco. Passou um Ferrari lindo por ti e nem sequer te deu a curiosidade de saber se era o Cristiano Ronaldo? Se fosse, era homem para me atirar sem pensar por cima do carro dele só para poder arrancar-lhe um autografo. Podia aleijar-me um pouco ou até mesmo partir algumas costelas, mas que raio interessa isso? Ia ter os meus 15 minutos de fama e ficaria com uma história para contar aos meus futuros netos e às Marias aos Maneis que iria encontrar no Serviço de Urgência do Hospital. Mas porque sempre tive bons conselhos para dar, apesar de nunca ter a sensatez de segui-los, gostava de alertar todos os bimbalhões deste pais que tiveram a sorte de comprar um Ferrari, ainda que, tecnicamente, ele possa não estar realmente pago. Quando circularem na rua, nunca o façam a menos de 150 Km/hora, mesmo que estejam dentro de localidades. Eventualmente podem sempre arranjar forma de bater contra um poste e ir desta para melhor (são os riscos do oficio..), mas será sempre preferível morrer com um glorioso "Fui tão rápido que ninguém conseguiu ver-me" do que viver no ridículo de ter que dizer "Fui tão devagar e nem assim repararam em mim". 

Aprendam que esta foi de borla. :)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Não basta ter um carro de sonho se não tivermos também uma vida de sonho que nos permita sustentá-lo...
      É que obtê-lo pode ser relativamente fácil, mas sustentá-lo já é um pouco mais difícil. :)

      Eliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."