The Blogger errors...

Resultado de imagem para blogger
Imagem da Net

Desde que voltei ao mundo da blogosfera já assisti a vários problemas de funcionamento da Blogger. Primeiro foi a lista de "seguidores" que deixou de funcionar e desapareceu misteriosamente do blogue para depois voltar a aparecer miraculosamente alguns dias mais tarde. Depois foi a listagem dos blogues que costumo visitar que também passou a funcionar mal e, de vez em quando, para não ter que dizer constantemente, fazia eclipsar alguns dos blogues mencionados na dita listagem. De uns dias para cá começou a aparecer pequenos quadrados negros no ecrã (4cm x 3cm, mais ou menos) tapavam tanto os textos presentes na página do meu blog como noutros blogues que visitava, e, julgando que pudesse ser um vírus qualquer que tivesse trazido dos anónimos do Shiuuu, fiz um restauro ao sistema do meu computador para uma data muito anterior ao surgimento destes problemas mas no fim acabou por ficar tudo igual. Ontem então, foi mesmo o fim da macacada. Quando entrei na plataforma da Blogger, e apesar de ela estar parametrizada para Português (como sempre esteve), sem que tivesse feito nada agora passou a exibir todas as opções de trabalho em Inglês. Felizmente que percebo bem essa língua e assim não senti problemas de maior mas se uma coisa estiver configurada para Português, porque raio há-de ela trabalhar em Inglês? E se ela se lembrar de aparecer em Chinês, ou Libanês, que raio vou eu fazer? Detesto coisas que trabalham mal ou que ficam fora dos eixos e a Blogger tem estado a portar-se muito mal. O mais estranho é que se estiver a ver o meu blogue e clicar na opção que diz "design" que se encontra naquela faixa estreita no topo da página (por cima do cabeçalho), sou imediatamente direccionado para a plataforma da Blogger com o conteúdo todo exibido em....adivinhem? Português. Milagre...
Isto para dizer que já não consigo perceber nada disto. Não sei se foi trabalho de algum "Hacker", o que seria perfeitamente normal já que todos os dias vejo a indicação de visitas muito estranhas no meu registo de actividade, ou então já começo a acreditar que todos estes erros são propositadamente lançados pela Blogger. Senão vejamos. É sabido que a utilização da plataforma deles é gratuita - fazem isso para atrair pessoas e já por isso nunca paguei nada para ter este blogue a funcionar -, mas também sei que a intenção deles não é fazer benevolato mas sim ganhar dinheiro, e muito de preferência. Ora, como eu ainda não aderi ao Ad-sense nem deixo que façam qualquer tipo de publicidade de produtos no meu espaço, acho que eles fazem estas brincadeiras para incentivar as pessoas a desistir dos serviços deles e procurar serviços mais "fiáveis", já que, para eles, pessoas como eu ocupam apenas "espaço" e gastam recursos valiosos sem dar-lhes qualquer tipo de retorno. Se for essa a razão, apesar de achar lamentável não ficarei de todo espantado por vê-los seguir esse caminho - quem não se iludir também não corre o risco de ficar desiludido -, se for obra de algum Hacker acharei lamentável o facto da segurança da Blogger ser tão fraquinha e tão fácil de contornar, mas se for por outro motivo, fico espantado que ele não tenha sido ainda reportado por ninguém. E se não tiver nada a ver com eles e for apenas impressão minha...então isso só quer dizer que estou senil ou então que fiquei maluco porque já estou a ver quadrados negros imaginários á minha frente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."