Choramos ao nascer porque chegamos a esse imenso cenário de dementes... (William Shakespeare)
Que 2009 não seja pior do que 2008! (Olha...afinal deu-me para ser optimista...)
Desejo-vos á todos um Bom Ano 2009 e faço votos de que recebam paletes de Amor, Saúde e Massa (Sem ser a que dá para fazer aletria e muito menos o esparguete..), e, que permaneçam sempre felizes ao lado da vossa família e de quem vos ama.
Assim sendo, mais uma vez Umas Boas Entradas à todos e não se esqueçam de deixar a porta aberta para o caso de ficarem arrependidos e quererem sair outra vez...
Caso Esmeralda - A hora do tudo ou nada!
Como é do conhecimento da maioria, a pequena Esmeralda encontra-se neste momento a passar as suas férias de Natal (E Ano novo!) na companhia do seu progenitor biológico, vulgo Baltazar Nunes, por na passada 6ª feira, quando seria suposto a miúda recolher ao seu leito materno na intenção de passar o ano novo juntamente com os seus pais, ter-se visto obrigada pelo Tribunal de Torres Novas a permanecer naquela casa até 05 de Janeiro.
A intenção do Tribunal é tudo menos inocente, e se calhar, justificável neste caso, face ás pressões internas e aos sucessivos epítetos desagradáveis que logrou ganhar, por vias da inoperância que a justiça demonstrou ter, neste e noutros processos polémicos, no sentido de fazer cumprir a lei perante os seus cidadãos.
A hora era do tudo ou nada, e assim sendo, aproveitaram estas nini-férias escolares e o falso pretexto do Natal, para afastar a miúda durante uns dias da influência do casal Gomes, e colocar em prática um plano - muito arriscado - do tipo "Ou racha ou mata".
Por muito boas que sejam as intenções (Seria melhor dizer aflições...) dos magistrados, quando a teoria mostra ser ineficaz perante a honestidade emocional de uma criança, por vezes é preciso recorrer a meios menos ortodoxos e a finalidade justifica claramente as lágrimas derramadas pelo caminho.
No fim de contas, é a competência da Justiça e dos seus Magistrados que está em jogo, certo?
Ao principio vai chorar muito, percebem? Mas com alguns iogurtes, ovos Kinder e algumas palmadinhas no rabo, ela irá acabar por esquecer tudo...e o mundo de imagens da Justiça Portuguesa continuará a sair incólume desta história.
Não sei o que pensar nesta hora. Sinto, por uma via, alguma satisfação adjacente à vontade de ver essa criança ser entregue ao pai biológico, para que se lhe acabe de vez essa aura de "chulice" que o tem caracterizado e o tipo se veja obrigado a custear a alimentação/educação da miúda, em vez de alimentar a possibilidade de viver à custa dela.
Nessa altura, face à aquilo que irá - de certo - se verificar, muitos terão a oportunidade única de derramar algumas lágrimas de crocodilo...e, aos 18 anos, sequer ao menos, essa criança ganhará o direito de ter vontade própria e poderá também decidir o seu futuro, sem ver a sua vida condicionada pela aselhice de terceiros.(Isto claro, se ela não fugir de casa antes disso..)
Mas por outra via, sinto uma grande tristeza pelo casal Gomes.
No fim de contas, as suas intenções foram nobres desde o inicio. Suportaram muito e sofreram outro tanto, quando apenas quiseram acolher esta criança e amá-la como se deve amar uma filha.
Como se sentirá um pai ou uma mãe numa hora destas? Espero nunca vir a saber.
Mas também não me é difícil saber que, caso a miúda venha a ser entregue ao pai biológico desta forma tão desonesta, irá florescer no coração do casal Gomes, um grande sentimento de impunidade, de injustiça, e só espero, que quando tudo estiver realmente perdido, o Baltazar Nunes não venha a pagar a "fava rica" desse sentimento.
Para alguns, o orgulho não tem preço, e para o Sargento...muito menos.
Mais uma vez, o amor pela Esmeralda será determinante para que esta novela não venha a acabar em drama.
Agora, restam apenas muitas dúvidas que só o futuro poderá dissipar.
Certezas? Apenas uma. Este caso ficará para sempre guardado na memória dos Portugueses como a maior "Nódoa negra" à manchar a trémula credibilidade da Justiça Portuguesa.
Não sei se repararam que..
...Aquela imagem que ficou publicada no post abaixo deste, não foi nada mais nada menos, senão...euhhh...uma forma vanguardista de cunho ateísta, agnóstica ou deísta (Para vos dizer ao certo, nem eu sei bem o que sou!) para vos desejar a todos um grande e feliz Natal.(Oram digam lá se não tenho bastante jeito para disfarçar os meus esquecimentos, hein!?)
Aliás, Feliz Natal seria cosa pouca...eu diria antes, Feliz dia da Família!
Sim, porque o verdadeiro sentido do Natal, e o seu maior valor, reside na forma como essa cerimónia simboliza a importância da Família.
E tudo o que defende o valor da Família...só pode ser coisa boa!
Cá em casa anda tudo aos pulos, claro (Pudera!), nem sei como é que a cama ainda consegue se manter de pé, e antes que haja algum tarado sexual a desembocar neste espaço através da Google, por vias daquilo que acabei de dizer, acho bem salientar o facto de estar a referir-me aos pulinhos de alegria que os meus filhos deram na minha cama quando vieram me mostrar - efusivamente - os presentes que receberam do Pai Natal.
Já agora, para quem ainda não souber, o Pai Natal sou eu.(Sempre tive ares disso...)
A minha Jolie também deu alguns pulos (Vestida de Mãe Natal, que querem?...Cada qual tem o seu fetiche...hehehe), mas escuso-me a dar mais pormenores ou poderia dar azo a que o dito "tarado" saísse daqui a extasiar de felicidade, e, eu cá sou um homem de respeito.( Com alguns cabelos no peito...)
Não vou nomenclaturalizar os presentes que foram distribuidos, até porque este ano foi particularmente difícil para nós (Moi e ma Jolie) e aqui na Net é sabido que somos todos Doutores bem abastecidos, estando por isso, longe de mim a ideia, de passar uma imagem menos abonatória à meu respeito ou dar sequer um ligeiro ar de roto.(Até porque o termo "roto" conduz sempre a outras designações pouco recomendáveis)
Sei apenas vos dizer que fomos cobertos de muitos miminhos e muitos beijinhos!!
E agora a famosa dúvida:
Mas porque razão recebemos nós tantos beijinhos, se quem deu os presentes foi o Pai Natal?????
Hummmmmmm.....tenho a sensação esquisita de que algo está a escapar-me por aqui...
Mas que interessa a razão? O que interessa realmente, é que nos soube mesmo bem....hehehe
Espero de todo o coração, que com vocês, também tenha sido igual.
E agora...música maestro!
O Natal é tempo de reflexão e meditação
Nesse sentido e agindo de acordo com a vossa plena, inteira e cabal consciência, gostaria que elegessem, com toda a vossa honestidade, aquele que na vossa opinião devia ser considerado o "Melhor rabinho" entre os 4 lindos Bacalhaus que estão a seguir apresentados.
Eu voto no 2º a contar da esquerda para a direita, e você?
Vamos todos cantar:
Jingle Bell, Jingle Bell...já não há papel,
Não faz mal, não faz mal...limpa-se ao jornal!
Acho que estou a voltar ao normal...
Brincar com bolas pode viciar, segundo dizem...
Agora, chegam-nos noticias de que ele andará a meter-se com mulheres casadas...
Olhem para aquilo que eu vos digo. Ao ritmo que ele gosta de conduzir a vida dele e ao vendaval de manias que mostra ter, qualquer dia ele vai se tornar protagonista de outra grande noticia, sim...mas desta feita por ter sido mais um infeliz a ser apanhado na Barra da Tijuca, por um qualquer paparazzi, abraçado por 2 travestis bem abonados (por baixo entenda-se)...
E de velho, deve acabar larilas, claro...ou Pedófilo...quiçá...
(Cristiano Ronaldo??? Ah oui, c'est moi! in the city...no relvado...)
Oui, c'est moi le méchant!..oh, pardon!..le "Marchand"..
Desde assédio sexual, injúrias, maus tratos e ordenados em atraso, nada parece faltar ao habitual rol de atributos pelo qual o "Marchand" tornou-se conhecido.
Como já é sui generis, JCB escusou-se a comentar as acusações de que foi alvo, dizendo sentir-se cansado de toda esta história (e dizem que o cansaço causa rugas...), tratando-se apenas - e à semelhança de 2004/06 - de um complô perpetrado por um grupo de pessoas mal intencionadas.
Ora bem. Como o Disco lançado recentemente, pelo rei do "Jet-Circo", não logrou ser o estrondoso sucesso que toda a comunidade Gay esperava que fosse, não atingindo sequer o estatuto de "Disco de Ouro", que, por sua vez, poderia ser vendido oportunamente na feira da Vandoma (No Porto) ou trocado por algumas latas de sardinhas (Refeição predilecta do conde), e como a Auto-Biografia prometida para ser lançada em Fevereiro já promete ser, ainda antes de entrar no mercado, mais outro contundente fiasco (dado a simpatia que o povo Português nutre por esta figura), adivinha-se, sem ser preciso consultar a clarividência do Professor Bitaites, Bambo ou Bambi, ou até da abelha Maya (Acho que é abelha Maya...ou será só abelha?), que os dinheiros não vão cair em cataratas pelos lados do "marchand". (Bom..pelo menos a fábrica de conservas "Ramirez" não deverá correr o risco de falir)
Face à isso, uma pergunta se impõe:
- Quem serão os próximos Morcões a cair na esparadela de trabalhar ou fazer negócios com o JCB?
É que, a manter este ritmo (2004/2006/2008), os próximos a serem comidos de lorpa, só poderão ser conhecidos em 2010...
Está semana vou apostar na estrela 5 no Euromilhões!
Mas ontem, não sei porque razão, ao ver o jogo do Benfica, lembrei-me de repente, que ainda tinha de levantar no registo civil, o meu Cartão de Cidadão***...
*** Cartão de Cidadão = Cartão único onde passa a estar indicado o numero do BI, do Cartão de Contribuinte, da Segurança Social, do Cartão do Utente e do Cartão de Eleitor...ou também vulgarmente conhecido por 5 em 1...
Foi o meu Sitemeter quem mo disse..
Ser grande é...
Ainda estou vivo!... e sinto-me melhor do que nunca!!!
Estados de Alma - Parte II
Por isso, o melhor mesmo, é não pensar muito nisso neste momento, e acredito que tudo acabará por sair naturalmente.
Importa sim dizer, que estou bem. Em boa forma. E muito feliz.
O Natal dá-me para estas coisas. Mesmo sabendo que estou na eminência de gastar uma pipa de massa (Os olhos da cara, genti!!) com os meus filhos, ando por ai aos saltinhos, a colher florzinhas nos campos (Não, tanto também não! Fosga-se!) , semblante alegre, carregado de energia e toneeeeeeeladas de alegria.
Talvez sejam os tipos como eu que acabam por dar mais sentido à expressão: " Ser um idiota feliz".
Quem vem "Com curso" não precisa de "Concurso"..
Trollitada:
- Toponímicamente falando, não há dúvidas de que "Capucho" (Cá puxo) parece assentar na perfeição ao pai, mas já ao filho, se calhar, teria sido melhor ideia baptizá-lo de "Cachucho" (Cá chucho)...
Estados de alma...
Promets-moi, si tu me survis
d'être plus fort que jamais
Je serai toujours dans ta vie
près de toi, je te le promets
Et si la mort me programme
sur son grand ordinateur
De ne pas en faire un drame,
de ne pas en avoir peur
Pense à moi comme je t'aime et tu me délivreras
Tu briseras l'anathème qui me tient loin de tes bras
Pense à moi comme je t'aime, rien ne nous séparera
Même pas les chrysanthèmes, tu verras on se retrouvera
N'oublie pas ce que je t'ai dit,
l'amour est plus fort que tout
Ni l'enfer ni le paradis
ne se mettront entre nous
Et si la mort me programme
sur son grand ordinateur
Elle ne prendra que mon âme,
mais elle n'aura pas mon cœur
Pense à moi comme je t'aime et tu me délivreras
Tu briseras l'anathème qui me tient loin de tes bras
Pense à moi comme je t'aime rien ne nous séparera
Même pas les chrysanthèmes tu verras on se retrouvera
On se retrouvera,
on se retrouvera
(Francis Lalanne)
E se eu vos dissesse que...
...Ou muito me engano ou o Leixões Sport Club , além de grande surpresa deste campeonato, também vai ser, este ano, o inesperado campeão da Liga Sagres??
Sou um simpatizante do F.C.Porto (Disse bem simpatizante, não adepto...que esses são apenas os sócios), mas ainda assim, confesso que me sentiria muito contente caso isso viesse a acontecer...
...E acho que também não vos deve ser difícil adivinhar o porquê...
Com esta? Nem à paulada quanto mais com ovos!
Quando soube através do JN que ela foi recebida em Fafe com uma autêntica «chuva de ovos», numa altura em que pretendia fazer uma entrega de diplomas aos alunos do programa "Novas Oportunidades", ainda julguei que ela percebesse o recado dado, não pelos Professores, mas desta feita pela mão de centenas de alunos fafenses.
Lembram-se de ela ter dito em 2006:""Perdi os professores mas ganhei os pais e a população."?
Pois, se na época essa bazófia ainda conseguiu criar alguns benefícios no sentido de promover a sua causa, sobretudo pela ausência de estudos que pudessem apontar a opinião da população, agora, porém, a resposta foi clara, transparente e não deixa sombra para dúvidas.
Maria de Lurdes Rodrigues conseguiu fazer algo de inédito. Conseguiu colocar os Alunos em solidariedade com os Professores! Bem haja!
Perante este cenário, pensei que ela fosse meditar - seriamente desta vez - sobre a sua asneira. Mas foi pura ilusão. Com esta senhora, nem à paulada a gente consegue lá chegar. A cabeça já nasceu torta e agora não adianta tentar reciclá-la. Pior do que o cego, é aquele que não quer ver.
Pergunto.
Como pode alguém achar boa ideia - em Portugal - um Professor ser avaliado em função da taxa de alunos que reprovam o ano lectivo?
Para uma cabeça oca (A da MLR neste caso..), o primeiro pensamento seria: "É bom porque vai fazer com que os Professores se aplicam com mais afinco, promovendo os alunos, no sentido de estimular a turma à obter melhores resultados escolares para o computo geral".
Dá logo vontade de pensar desta forma, não dá?
Pois dá, só que em Portugal as coisas estão longe de funcionar deste modo.
Em Portugal, na intenção de não serem prejudicados na evolução das carreiras, os Docentes não vão ter outra escolha (já que ensinar delinquentes é claramente mais difícil) senão subir/aldrabar a avaliação final dos "Burros". Vão-se acabar as negativas, ninguém correrá o risco de reprovar e vamos passar a ter "Burros Einsteins".
E a intenção da Maria de Lurdes Rodrigues é mesmo essa! Apenas melhorar as estatísticas!!
Alimentar o mundo das imagens!
Que interessa que eles saibam??? Que adquiram o conhecimento?? Interessa sim, é que eles saibam o mínimo exigível/necessário para obterem o canudo que os vai fazer ingressar no mercado de trabalho.(Já faz lembrar o Salazarismo)
Como pai devia sentir-me feliz por saber que os meus filhos vão ser Doutores no futuro, mas porque raio isso não está a acontecer comigo? Porque não estou eu feliz com toda esta facilidade concedida?
É simples, porque aquilo que é conquistado sem esforço, além de não melhorar em nada a nossa personalidade, deixa de ter qualquer valor intelectual. O mundo vai ser muito entediante no futuro.
Eu sei que depois deste incidente de Fafe, poderá tornar-se moda apedrejar o carro da ministra com ovos, em outras escolas do pais.(A juventude sempre gostou muito destas modas!)
O que não é mal feito diga-se de passagem. Ela bem merece. E na minha humilde opinião, em vez de perder inutilmente o seu tempo com esta macaquice da "Avaliação dos Professores", ela devia era concentrar as suas energias para tentar resolver, substancialmente e em tempo útil, este grande flagelo da sociedade que é a Droga, cujo consumo está pelos vistos a conquistar recordes em Portugal, e que carece - esse sim - de grande dedicação, esforço, investigação e analise profunda logo a partir das escolas.
A bem de todos.
Chiça!?
De que falo eu?
Deste teste gastronómico que fui astuciosamente* roubar ao blog da NI.
Sabe como curtir a vida, mas sem cometer exageros. Sempre quer ter mais do que precisa. Tudo na sua vida tem que ser belo, doce e gostoso.
Não se preocupa tanto com a beleza exterior e, sim, com a essência das coisas. Faz o estilo romântico e não troca um momento a dois por nada desse mundo. Gosta de manter o controle da situação e saber exactamente onde está pisando.Tem mania de complicar tudo e transforma um problema pequeno numa coisa gigantesca.
Adora a comodidade proporcionada pela vida moderna. Até gosta de morar na cidade, mas não se dá bem com a correria, o trânsito e o stress. Fica ruminando seus problemas por dias, sem conseguir resolvê-los.
* Digo astuciosamente porque consegui roubar-lhe o link sem que ela se apercebesse disso, um segundo que fosse!!...Quem é esperto, hein?? Quem é???
Impressionante!!!
...Desde a última vez que a Carolina Salgado se queixou de ter sido agredida por algum namorado.
Impressionante, não é?
Se ainda ao menos soubessem o que é amor...
"Nunca tinha vivido um amor assim..(..)..Estou assustada com tão grande amor..."
É...pois é...2 meses, não é?...olha, eu também queridinha! Eu também.
Confesso-te que também fiquei muito assustado quando me pus a tentar imaginar o tamanho da tua Paixão....ohhh porra!...desculpa-lá...do teu Amor, é claro!...que isso da Paixão é coisa de gente vulgar, pobre e de muito mau gosto!
Com Gente Vip é outra loiça!...nem se gosta, nem se sente paixão, ama-se sempre!
Aliás, a tua Paixão...(ohhh porra..Outra vez?)...o teu Amor deve estar a assustar-te tanto que daqui a 1 ano é possível que já estejas a namorar com outro...
Trollitada*:
Marta Melro - Nunca tinha vivido um amor assim...
André Nunes - Também gosto bastante do rabinho dela...
* Dialogo ficticio
Só vejo Marias na política!*
Diz ela ainda...
«Eu percebo que é momento eleitoral, não se pode dizer nada, coitadinhos dos idosos...(..)...Eles não precisam de 80 euros para irem beber cervejas, para irem comer doces que são diabéticos e ficam doentes, para serem roubados pelos filhos.»
Minha gente, fiquei literalmente siderado com esta mulher.
Não sei que vírus pardejoleiro** resolveu atacar os bastidores do mundo político ultimamente, mas é assustador vermos, hoje em dia, gente supostamente inteligente protagonizar cenas tão lamentavelmente infantilistas.
É isto que o PSD pensa contratar?? É com isto que ele pensa crescer como partido??
Porra!..Vai-te lucro e não me deias perca!
Porquê que a maioria das mulheres, quando recebem uma oportunidade para singrar no mundo da política, mostrarem os seus créditos à população e primarem pela diferença, dão-se ao luxo de desperdiçar essas oportunidades e insistem em fazer estas cenas tão idiotas?
A sério...Nunca hei-de perceber.
* Marias e Manuelas...
** Criador de Pardejos
Houve quem o rotulasse logo de irresponsável...
Em tempos de crise e em véspera de eleições, como se justifica uma promessa feita à Concertação Social, cujo acordo assinado com ela, não estamos seguros de poder cumprir?
É fácil..
Lança-se para a praça pública, com uma antecedência estratégicamente bem planeada, a intenção de subir o ordenado mínimo para 450 euros no próximo ano, sendo que o mesmo - apesar de parecer muito pequeno aos olhos da classe operária - vai cair muito mal no mundo empresarial devido ás dificuldades criadas pela crise financeira que assola no mundo inteiro.
E resultado!
José Sócrates ganha um "bode expiatório" para justificar o possível não aumento ou o aumento irrisório do salário mínimo no próximo ano (Eu quis! eu quis!...mas eles é que me cortaram as pernas!), ganha mais simpatia popular por passar a imagem de que está a remar a favor da população e ainda por cima...consegue ganhar o bónus suplementar de colocar o PSD no patamar do ridículo, quando esse partido viu a sua líder afirmar que o "Aumento do salário mínimo era um acto irresponsável".(Manuela Ferreira Leite caiu que nem um patinho!)
Realmente, melhor é praticamente impossível...
José Castelo Branco tem um novo rosto!
Sentia que a sua pele não correspondia inteiramente ao seu agrado e daí, decidiu-se a fazer um Peeling Facial.
Trata-se de um tratamento que consiste em escamar a pele para retirar as rugas e manchas existentes.
A operação realizou-se no sábado passado e foi um pouco dolorosa.
Mas valeu a pena já que agora o Rei do Jet-Set não cabe em si de contente!
"A pele do meu rosto está como um rabinho de bebé "
"Qualquer bicha pode tocar-me para sentir como a minha pele está perfeita!"
Hahahaha....Os médicos, que pelos vistos devem gostar muito dele(a?) ou receiam perdê-lo como cliente, ainda lhe foram dizer que ele era um ícone de beleza (Entre os mongoloídes quiçá?) e muito novo para fazer cirurgias, deixando a bichona a pular de felicidade!
Terá acreditado? Mas é claro que acreditou! No dia em que deixar de acreditar, aquele homem(?) vai morrer de desgosto.
Tenho que vos confessar uma coisa, estou sempre a gozar com ele mas a verdade é que eu não posso deixar de admirar a personalidade deste tipo.
Ele sabe que toda a gente gosta de o maltratar, gozar com a sua figura e de o retratar como uma aberração, mas nem por isso ele fica deprimido ou com a moral em baixo. Apesar da sua visível "crise de identidade", ele demonstra ter uma personalidade forte e nunca se deixa afectar pelas "más línguas".
Quem pensar que consegue magoá-lo ou humilhá-lo através do seu aspecto físico, bem que pode tirar o cavalinho da chuva porque isso jamais irá acontecer.
Na verdade, só existe algo que conseguirá destruí-lo mentalmente. A velhice.
É verdade, acredito que a velhice vai matar José Castelo Branco mais cedo do que qualquer outro da sua geração.
Aquele homem precisa de sentir-se belo, como um Romeu que precisa da sua Julieta, e não vai suportar lidar com as marcas irreversíveis próprias da idade.
Lili Caneças também sofre desta mesma doença mas acredito que no caso do JCB os sintomas sejam mais agudos.
Não sei porquê mas a compostura do JCB faz lembrar de certa forma o trajecto decadente tomado pelo cantor norte-americano Michael Jackson.
Era um homem atraente e de bonita aparência mas a sua pancada pela busca da "perfeição" transformou-o numas das maiores aberrações existentes no planeta.
Temos que aceitar aquilo que somos em cada etapa da nossa vida e nunca tentar controlar/retardar/enganar o nosso relógio fisiológico.
Porque se o fizermos...mais cedo ou mais tarde, acabamos sempre por pagar um preço muito caro...
Trollitada:
Pensador - Parece que o José Castelo Branco fez um Peeling facial e o seu rosto ficou como um rabinho de bebé..
Trollitas - Ai foi? O seu rosto ficou como um cu de bebé?...Então deve ser por causa disso que só sai merda da boca dele!!
PSD promove paródia nacional
«..Manuela assume que PSD podia aumentar o défice...»
Minha gente...muito sinceramente, fiquei sem palavras!
Nunca pensei que fosse possível, haver algum dia em Portugal, um político que soubesse ou fosse capaz de falar a verdade ao seu povo!
- Se eu ganhar as eleições sou bem capaz de aumentar o défice????
Eh pá!!...isto sim!!...isto é que é honestidade pura!!!
Mas que mulher verdadeira!
Fiquei tão emocionado que até já me apetece fazer uma família para procriar!
E se eu vos dissesse que hoje é Sexta-feira?
Ps: Esta pergunta não é nada mais senão uma forma - algo patética - de vos mostrar, o quão deprimida tem andado a nossa sociedade neste início do milénio e quais as necessidades que, hoje em dia, passaram a ser mais prementes para a grande maioria dos seres humanos.
Ainda nem há 15 anos, a resposta seria logo "Fim de semana"....mas hoje a maioria de nós pensa imediatamente no Euromilhões...
Que nem de propósito!
Quando fiz esse comentário, tinha em mente de que esse cenário poderia ocorrer nos próximos 50 anos, mas ao ler o JN de ontem, encontrei uma notícia intrigante que considero estar directamente relacionada com a ideia que pretendi transmitir, ficando a saber através da mesma, que os especialistas já calculam....que a génese desse conflito possa vir a ocorrer já dentro de 2 décadas!
Pois é minha gente!
A ser verdade o que eles dizem, se mantivermos este ritmo de consumo, dentro de 2 décadas serão precisos 2 planetas "Terras" para conseguir alimentar toda a nossa humanidade.
Daqui a 10 anos, é provável que 3/4 da população mundial já conheça a fome de perto!
Pergunto:
Que raio andamos nós a fazer ao mundo?
Que raio podemos nós fazer por ele? Pelos nossos filhos? Pelos nossos netos?
E até quando conseguirá o "homem" fazer alguma coisa?
E já que andamos numa de mostrar rabinhos...
Veio cá parar por razões obscuras que só a Google saberá explicar, através de uma pesquisa deliciosa que se lembrou de fazer no seu motor de busca e que se resume a isto:
Pergunto-me o que poderá ter levado a Google a direccionar esse infeliz para o meu ninho de pulgas, quando é mais do que sabido que por estas bandas, os rabinhos são muito raramente referenciados ou alvos de atenções especificas da minha parte.
Acho que só devo ter mencionado essa palavra umas 2 ou 3 vezes no máximo, em tema de conversa, e se bem me lembro, creio ter sido por engano ou mediante influência de alguém.
Contudo!...Louvo o bom gosto evidenciado pelo sujeito!
Se ele tivesse colocado: "Sadeek mostra o rabinho", eu mandava-lhe um bom manguito!
Mas como ele gosta de Gatinhas....e porque nutre paixão pelos rabinhos....e porque também merece um prémio por ter sido o meu dez milésimo visitante....
Deixei-me invadir por um sentimento de grande generosidade e decidi premiar o sujeito não apenas com uma, mas sim com várias gatinhas a mostrar o rabinho...
" Gatinhas mostrando o rabinho" by Pensador
É só facturar!!
Depois do telhado novo e da cozinha pronta, talvez seja melhor comprar já o Jacuzzi e só depois meter-me a pensar na piscina..
Ó esmeralda, minha linda!..Ai que o paizinho gosta tanto tanto tanto de ti!!!
Mas não saias dai!!...
Adenda feita ás 21h35 do dia 29/10: De forma a que não possa ser acusado no futuro, de ter uma avaliação tendenciosa sobre este caso ou ter ideias pré-concebidas sobre a pessoa de Baltazar Nunes, decidi remeter ao cuidado de todos aqueles que se sentirem capacitados para responder, a mesma pergunta que foi colocada esta manhã a minha querida amiga Ni.
(Ps: Dou todo o tempo que for necessário para que possam responder, mas contudo, esta questão só será válida até o dia em que o sr. Baltazar Nunes se lembrar de fazer alguma coisa ou gastar um tostão que seja por aquela que ele diz ser sua filha)
Se um dia sentisse desejos de ser Gay...
(Ps: E agora vou dar de frosques porque tenho a sensação de que vem ai uma chuva de paralelos!)
Não estou a gostar nada disto..
A malta anda a ficar cada vez mais nervosa e confesso que isso me tem preocupado bastante.
É sabido que é nos países analfabetos que se criam mais facilmente as condições adequadas para o surgimento de um genocídio.
E Portugal, apesar das paletes de Magalhães que estão a ser distribuídas pelas escolas e das boas estatísticas (Seria melhor dizer, boa aldrabice!) de sucesso escolar impingidas pela nossa Maria de Lurdes Rodrigues, continua, apesar de tudo, a ser um país imensamente analfabeto e com pouca sensibilidade para as questões do civismo.
Não duvidem. O nosso povo habituou-se a auto intitular-se como país cívico por vias de pertencer à Comunidade Europeia, mas na sua essência, ele continua grosseiro e brejeiro como há 50 anos atrás.
E porquê? Porque embora, hoje, se esteja a ensinar os filhos, a verdade é que ninguém quis se dar ao trabalho de ensinar os pais.
O Novas Oportunidades é hoje uma realidade, mas já vem com 20 anos de atraso.
Não sei o que o futuro nos reserva. Como pai, temo muito pelos meus filhos porque não gostaria que eles crescessem num mundo dominado pelo ódio, de modo a que possam ser criadas condições para que sejam felizes e fazê-los acreditar que a vida pode ser de facto, e apesar de tudo, ser considerada uma dádiva da natureza (Ou de Deus como preferirem..).
Alimento a esperança de que a razão acabe sempre por prevalecer sobre a emoção, mas confesso que já nutri uma esperança maior no passado. Surgiu-me um pressentimento mas espero estar enganado. Pelo menos desta vez...
Eis porque nunca podemos ligar às palavras das Sogras...
Na altura, não mostrei grande sensibilidade pela sua atitude e para vos dizer a verdade, deu-me mesmo para brincar com toda essa situação.
Mas hoje, acordei um pouco diferente.
Enquanto retirava o meu carro da garagem, relembrei por momentos as suas palavras, reflecti sobre a intenção das mesmas e senti - inclusive - alguma ternura pela minha Sogra.
- Vai com Deus e que ele te ajude! (Bom...que seja! Mal não vai me fazer, pois não)
Sorri levemente e depois decidi-me a seguir viagem, porque já eram horas e tinha muitas coisas para tratar de manhã.
Mais tarde, por volta das 11hoo, regressei.
Mas desta feita não meti o carro na minha garagem, nem tão pouco pude metê-lo na garagem da vizinha. Não...meti-o na oficina de carros do meu mecânico de eleição.
É verdade!...Durante a manhã e com intervalos de 20 minutos, só tive a grandiosa sorte de furar um pneu da frente, perder uma cavilha que permite a abertura da porta do condutor e perder o cano de escape pelo caminho, obrigando-me a colocar um novo!!
Parece que a factura vai se situar na ordem dos 300 euros.
- 300 euros ao dia 27...eh pá, que maravilha!
Portanto, agora, pecador me confesso mas não pude evitar de pensar um bocadinho.
- Mas porque raio a minha sogra se lembra de mandar-me ir com Deus? Em vez disso, custava-lhe assim tanto mandar-me antes para o car......olíngio???
Por qué no te callas Manuela?
Disse ela com o maior desplante..
Pobre Manuela, imagino que possa ser muito difícil a alguém tentar perceber esta nossa mentalidade "Luso-moderna", quando só estamos equipados com filosofias que ainda cheiram a naftalina e velhos costumes. Mas que discurso mais velho, mais carrancudo!
Ela faz-me lembrar os tempos em que nas aldeias, via pacóvios desdentados a correr atrás das caravanas políticas, para apanhar canetas e porta-chaves em troca do seu voto.
Se ela ao menos tivesse tido a inteligência de dizer: "O que eu mais repudio é que se enganem os Portugueses", eu ficaria com uma melhor imagem da sua pessoa, porque as suas palavras poderiam dar azo a que o PSD - que ela comanda - se sentisse repentinamente vocacionado a seguir as suas directrizes.
Ia fazer soar mais ou menos assim: É disto que eu gosto e é nesta direcção que a minha politica vai ser seguida!.
Agora...O que o PSD mais repudia é que se enganem os Portugueses?
Mas ela quer enfiar essa a quem? Aos Gatos fedorentos? Ao Herman José?
Ao PSD só lhe dá para repudiar essas coisas quando está na oposição??
Porquê que o PSD nunca se deu conta do seu repúdio, de todas as vezes que foi eleito para governar este país??
Só se lembra dos miseráveis, quando precisa deles?
Por qué no se calla? No le parece mejor?
Eis porque nunca vou ser um bom genro...
Pensador - Sim, obrigado...mas enquanto ele não chega, pode fechar por mim o portão da garagem quando eu sair com o carro?
Todos com a AMI
Num comunicado enviado à agência Lusa, a AMI esclareceu que este peditório tem como objectivo "recolher fundos para as suas missões internacionais" e para o "projecto de acção social desenvolvido em Portugal".
Numa altura em que a recolha de fundos e os donativos recolhidos em vários sectores beneméritos da sociedade, parecem estar a sofrer, actualmente, uma crise muito profunda em todo o mundo - e na qual cada vez mais se comprova que a maior solidariedade aparece sempre pelas mãos dos menos abastados - (Só quem passa fome sabe o quanto vale um pão), convido-vos a deitar um olhar carinhoso para esta causa tão grandiosa, que é corajosamente abraçada - ano após ano - pela AMI, para a sua tão nobre missão no mundo, a sua razão de existência, a sua disponibilidade e poço de bondade humana, e acima de tudo!...para a dramática e vital importância que ela representa para milhões e milhões de crianças em vários cantos do mundo. Obrigado a todos.
Olha quem fala!
Paulo Pires, por sua vez, quando contactado pelo Trollitadas e após ter sido desafiado a pronunciar-se sobre esta matéria, declarou-nos***: "Gostaria de também poder lhe dizer o mesmo, mas confesso que ainda não consegui ganhar coragem de olhar para ela"...
***Resposta ficticia
A Paz consegue ser sempre mais interessante do que as guerras!
Mas sabem que mais?
Ó Requiem, fica-te lá com a medalha porque a minha guerra agora já é outra!....hahahahaha
Por mais que seja levado(a) a pensar o contrário, durante todo o Post, estou apenas a falar de gravatas...
Ora aqui está ela de fora!!
Então? Que tal? Qual é a melhor, a minha ou a dele?
E qual vos parece maior?? Ou mais comprida???
A minha não vos parece ser muito mais bonita???
Sejam Francos!...hehehehe
Ser almadiçoado é...
Ai meu Deus que aflição!!!
Manuela Ferreira Leite sofreu a sua primeira grande derrota enquanto líder do maior partido de oposição de Portugal, vulgo PSD (Outras se seguirão, naturalmente...), conquistando um resultado considerado por muitos como "medíocre", nas recentes eleições realizadas nos Açores (Ganhas pelo PS com 20% de diferença sobre o PSD, mas que também viu mais uma vez, a abstenção sair como a grande vencedora da noite!), criando desse modo, uma antevisão mais concreta do que poderá vir a acontecer também em 2009, quando forem realizadas as próximas legislativas para a Assembleia da República.
Perante este cenário, Manuela Ferreira Leite tentou reagir com naturalidade mas não conseguiu disfarçar a sua tristeza.
A sua liderança, por aquilo que me dá a perceber, está cada vez mais a ser posta em causa e poderá mesmo ter ficado ferida de morte dentro do seio desse Partido, após a conquista destes péssimos resultados.
Creio que nesta altura, ela beneficiará do facto de já ser muito tarde para novas mudanças, caso contrário já teria sido retirada há muito da sua função.
A minha opinião já é conhecida por todos. Manuela não tem perfil para poder ser considerada uma alternativa credível ao poder.
Ainda não há muito tempo, perante as criticas que lhe foram dirigidas e num gesto pouco entendido pelos analistas, declarou em Bruxelas à agência Lusa de que o "Partido é uma equipa e não deve falar apenas o presidente".
Pergunto, é esta a mulher que se diz capaz de conduzir os destinos do nosso querido Portugal??
É esta a alternativa mais sonante para a função de 1º Ministro?
Francamente... as eleições ainda nem sequer estão à porta e esta mulher já anda a implorar ajuda aos restantes membros do seu partido? Do partido que dirige!?
Como não tem ideias próprias (A não ser os 7% de inflação que nos deixou quando foi ministra das finanças), nem opiniões relevantes que possam ser aproveitadas pela humanidade, ou ainda, arrisco-me também a dizer que poderá ter algum medo de deixar escapar outra cagada como aquela da " Família servir apenas para procriar", que fez rir Portugal inteiro e afundou-a no ridículo...anda agora a pedir ajuda aos outros. Sinceramente não sei o que esta mulher pensa valer, ou fazer!, mas o que é certo é que nunca vi uma líder partidária, com as responsabilidades que lhe são inerentes, implorar ajuda a outros componentes do seu partido, no sentido de falarem um pouco mais em vez dela.
Ela até nem pensa mal, a táctica já é antiga e bem conhecida por todos. Desta forma...quando os outros começarem a dizer asneiras, já ninguém irá reparar tanto nas cagadas dela!
Além de lhe conceder algumas possibilidades de ganhar algum protagonismo, aquando tiver que meter ordem nas tropas, e poder ficar com alguns bodes expiatórios para matar quando for preciso desviar as atenções. Ou por outras palavras, ter carne para canhão!
Só que por ser uma táctica já velha e gasta, de tantas vezes que foi utilizada, já ninguém cai nessa...
Se pretende sobreviver, Manuela vai ter mesmo que inventar outra!
Há pito ou não há?
Temos pena...
É verdade meus amigos, onde quer que vá, tenho sempre a particularidade de deixar meio mundo a meu favor e outro meio contra mim.
Nunca ninguém opta por ficar em campo neutro, ou lhe dá para gostar logo, ou então, detesta cada ponta dos meus cabelos!
Apercebi-me desta faceta quando iniciei a minha aventura pelo mundo da Net no fórum dos "Grandes Portugueses" e apesar das minhas tentativas sinceras (Nunca se é sincero que chegue..) de ser mais comedido naquilo que digo e faço, uma vez por outra, perante a estupidez de alguns acabo por me deixar levar pela emoção das palavras e faço estoirar uma bomba numa qualquer caixa de comentários ou sala de discussão...hehehehe
Foi o que aconteceu recentemente no Blog da Pipoca mais Doce, num post que, supostamente, devia tratar da oferta de umas calças da Salsa mas que acabou por finalizar numa conversa Gay de extrema intensidade.( Culpem a Bird por ter deixado ficar o link no seu Blog)
Que querem? Não sei como evitar estas coisas, acho que até deve fazer parte do meu charme pessoal.
Estava para deixar um simples comentário ( Através de um Nick extremamente discreto como poderão ver) mas quis o destino que aquilo descambasse para outras ilações.
Será que alguém consegue adivinhar atrás de que Nick me encontro escondido***??
*** Como se fosse difícil...
Se há coisas que me irritam mesmo de verdade...
Acreditem...À mim, só me costuma sair estes duques...mas vá lá... as cenas, pelo menos essas, nem sempre são tristes...
Os benefícios de ser Ateu...
Ontem implorei durante quase 2 longas horas ao meu querido S.Pedro (Minto...foram apenas 2 minutos, mas a mim, pareceram-me horas!), para que hoje, dia da Jantarada mais famosa de Portugal, fizesse chover a cântaros na minha linda Póvoa, muito amada!
...e não é que S.Pedro quis atender a minha prece e lembrou-se de fazer exactamente o que eu pretendia?
É verdade minha gente!...Hoje, Está um sol radioso a brilhar no céu!!!!!!!
Muito mal vai o nosso querido Portugal...
Olha....ser um pouco mais esperto já seria, à partida, uma grande ajuda!
Mas quem é que tem de saber? Sou eu? Somos nós a populaça?
Afinal, estás a ser pago para fazer o quê? Não é para estudar, analisar os adversários e criar soluções de ataque ou de defesa???
Tu não sabes o que hás de fazer???
Então, porque fostes aceitar o cargo de seleccionador???
Já estavas consciente das tuas limitações antes de aceitar este rico emprego?
Andas a tentar enganar as pessoas, é isso???
Foi aquilo que aprendestes nestes anos todos que estivestes na Inglaterra?
Sinto muito... mas isso fica-te muito mal, ó Queirós!!
Se não sabes...inventa!!!!!!!!
Desenrasca-te!!!!!!
Seguramente que não estás a ser pago para coçar os quilhos!!
Isto é lá coisa que se faça?
Filhão - Pai..que tens nos olhos? Estás bem?
Pensador - Sim filhote, não te preocupes! Foi uma alergia que ganhei esta manhã e deixou-me os olhos um bocadinho húmidos..
Filhão - Mas tu ainda há bocado parecias estar tão bem!
Pensador - Pois..Isto costuma atacar-me só à noite...
Filhinho - Papa...papa...tais a xurar??
Pensador - Mas não riqueza!! Que nada!! Achas que o pai ia chorar?? Foi uma alergia!!! Não é mãe?
Jolie lá de casa - Pois...foi uma ALEGRIA que se lembrou de atacar o pai...
Pensador - Ohhhhh minha vida!!!!......
Estou a ficar velho!
Olhei-me no espelho...
(Coisa que já não faço há um bom par de anos!)...
Contemplei-me durante horas...
(Já percebem porquê que já não fazia isso há um bom par de anos?...)
Quando de repente...
Apanhei um choque!
Quando olhava mais em pormenor para o meu cabelo, reparei, que de ontem para hoje, tinha-me crescido mais uma branca!!!
Voltei a contá-las novamente só para ficar com a certeza e para o mal dos meus pecados, obtive o mesmo resultado...
Já vou com 37...dá para acreditar?!
(Ps: Mais 3 anos e posso finalmente realizar a minha fantasia de fazer sexo com uma quarentona!)
Um mundo de pancadas...
Na verdade já estou desde Domingo, mas só agora me deu vontade de falar disso.
E entrei à grande, há pois foi!
Tendo terminado o meu turno da noite, saí do meu emprego ás 6 horas da manhã e fui tomar um pequeno almoço extremamente nutritivo (Café com leite, cabendo ao leite a parte nutritiva desta história..), com 2 colegas de trabalho, numa pastelaria simpática que fica situada a 2 passos da minha empresa.(Já viram como é que, de forma genial, consegui repetir o número 2 numa só frase sem que o pessoal desse por isso?).
Estivemos na Cavaqueira(1) durante uma boa vintena de minutos (recorde!!), cada qual contou a sua parolice da semana e de seguida, fomos todos para casa.
Já ia bem lançado, situado a meio caminho entre a pastelaria e a minha moradia T8, com jardim de 300 metros quadrados e varanda virado para o mar, quando me deu a primeira pancada do dia. Nesse dia fui autor de várias pancadas, mas só me sinto à vontade para falar desta primeira e de outra que se seguiu logo depois, porque todas as outras só surgiram em cena já por volta das 22h, freneticamente seguidas, num ambiente adequado, astuciosamente estudado, e em circunstâncias que prefiro não relatar neste espaço.
Não é que as pancadas me sejam assim tão frequentes, mas de vez em quando, ou de quando em vez, lá me vai aparecendo uma nova, e eu, como pancadeiro de excepção que sou, vou guardando-as com muito carinho nas minhas memórias para que, quiçá, um dia mais tarde, possa relatá-las sem embargos aos meus futuros netinhos.(Se calhar é melhor não contar todas!)
E que fiz eu desta vez?
Tinha visto umas clarinhas de Fão (Doce confeccionado á base de Chila) de aspecto delicioso na Pastelaria e pensei para mim que, conhecendo a adoração que a minha mulher nutre por esses bolos, talvez não fosse fraca ideia e ficasse bem na minha imagem de tórrido sedutor, fazer-lhe uma pequena surpresa.
Seria forçado a fazer 8 kms suplementares mas sem querer parecer demasiado lamechas (Porque um pouco, já sei que não me livro!), a verdade é que nunca me senti constrangido de dizer, que a minha linda mulher, por todo o amor que me já me deu no passado e continua a dar-me no dia-a-dia, merece o céu e a terra, este mundo e o outro, quanto mais uns míseros 8 kms.
Lá fui e comprei 4 clarinhas, regressando logo de imediato para apanhá-la ainda em sono profundo e não correr o risco de vê-la acordar antes que eu possa chegar.
Cheguei a casa, coloquei silenciosamente a caixinha das clarinhas enlaçada por cima da sua mesinha de cabeceira, despi-me, deitei-me na cama e procurei adormecer já que o turno da noite é deveras cansativo e tem o condão de me deixar sempre fisicamente esgotado.
Mas o sono não chegava.
Ainda não estava bem...faltava algo! E eu sabia exactamente o que era!
Foi nessa altura que me deu uma nova pancada! (pirosa ainda por cima!)
Levantei-me, fui à cozinha, recortei um bocadinho de cartolina branca que se encontrava no bloco de desenho do meu filho, peguei num marcador de cor preta e com uma vaidade capaz de arrepiar qualquer narcisista, escrevi :
" Bom dia meu docinho..."
Coloquei o cartãozinho(2) por cima da caixinha e fui novamente me deitar.
Agora sim, já posso dormir...
(1) Cavaqueira - substantivo feminino, talvez parente do Cavaco Silva: conversa informal, agradável(?), sem assunto específico; bate-papo; conversa fiada.
(2) Ainda há quem tenha coragem de dizer que os homens são todos uma cambada de brutos. Pssss...