Ainda ontem comentava neste post, que o mundo podia muito bem ser comparado à uma chávena de café em constante enchimento, que um dia, chegaria ao fim das suas capacidades de armazenamento, criando por consequência, um conflito à escala global em luta pela sobrevivência.
Quando fiz esse comentário, tinha em mente de que esse cenário poderia ocorrer nos próximos 50 anos, mas ao ler o JN de ontem, encontrei uma notícia intrigante que considero estar directamente relacionada com a ideia que pretendi transmitir, ficando a saber através da mesma, que os especialistas já calculam....que a génese desse conflito possa vir a ocorrer já dentro de 2 décadas!
Pois é minha gente!
A ser verdade o que eles dizem, se mantivermos este ritmo de consumo, dentro de 2 décadas serão precisos 2 planetas "Terras" para conseguir alimentar toda a nossa humanidade.
Daqui a 10 anos, é provável que 3/4 da população mundial já conheça a fome de perto!
Pergunto:
Que raio andamos nós a fazer ao mundo?
Que raio podemos nós fazer por ele? Pelos nossos filhos? Pelos nossos netos?
E até quando conseguirá o "homem" fazer alguma coisa?
Pensador;
ResponderEliminarÉ uma questão de nos começarmos a "educar", sensibilizar, prestar atenção em tudo o que nos rodeia e procurar oportunidades e soluções. Isso requer criatividade e ousadia. Por exemplo, hoje ouvi uma história super interessante.Um senhor que com cascas de nozes produzia energia para um lar de sua propriedade.
Como esta há outras.
Abraço.
Eu bem digo...bem ditos furacões, sismos, maremotos e afins...isto tem de morrer gente porque não há comer para todos...
ResponderEliminarBEIJOOOOOOOOOOOOOO
Mete medo, não mete... especialmnete se deixarmos cá alguém..
ResponderEliminarEducar! Educar... aos nossos e a nos mesmos!
ResponderEliminarBird, Estou em perfeita sintonia contigo, mas para atingirmos essa "realidade" seria necessário haver uma grande capacidade de mobilização para realizar uma acção conjunta entre todos.
ResponderEliminarNão pode ser uns a puxar para um lado e outros a puxar para o outro!
E quem poderá mobilizar toda esta gente?
Quem conseguirá coordenar uma acção conjunta à escala global?
Vejo isto muito difícil...
Bjs
Sadeek, O pior será quando o "Furacão" se virar contra nós. Tão mimosos como estamos, quem terá capacidades de o enfrentar?
Abs
Tinta, Preocupo-me acima de tudo por esses. Comigo nem tanto. E se calhar, é também por causa disto que o pessoal a deixar gradualmente de trazer filhos ao mundo.
Bjs
Ana, Mas está visto que isso não vai chegar!
A cada ano que passa, temos os nossos niveis de delinquência a subir constantemente.
Um pai que não sabe respeitar, vai saber incutir o respeito aos seus filhos?
Filho de Burro não pode ser Cavalo!
Mas eu também sei que nada poderá ser feito para mudar isso...
Bjs