Por qué no te callas Manuela?

Manuela Ferreira Leite, no JN de hoje, quase me parecia uma mulher verdadeira a falar.
Disse ela com o maior desplante..


Pobre Manuela, imagino que possa ser muito difícil a alguém tentar perceber esta nossa mentalidade "Luso-moderna", quando só estamos equipados com filosofias que ainda cheiram a naftalina e velhos costumes. Mas que discurso mais velho, mais carrancudo!
Ela faz-me lembrar os tempos em que nas aldeias, via pacóvios desdentados a correr atrás das caravanas políticas, para apanhar canetas e porta-chaves em troca do seu voto.
Se ela ao menos tivesse tido a inteligência de dizer: "O que eu mais repudio é que se enganem os Portugueses", eu ficaria com uma melhor imagem da sua pessoa, porque as suas palavras poderiam dar azo a que o PSD - que ela comanda - se sentisse repentinamente vocacionado a seguir as suas directrizes.
Ia fazer soar mais ou menos assim: É disto que eu gosto e é nesta direcção que a minha politica vai ser seguida!.

Agora...O que o PSD mais repudia é que se enganem os Portugueses?
Mas ela quer enfiar essa a quem? Aos Gatos fedorentos? Ao Herman José?
Ao PSD só lhe dá para repudiar essas coisas quando está na oposição??
Porquê que o PSD nunca se deu conta do seu repúdio, de todas as vezes que foi eleito para governar este país??
Só se lembra dos miseráveis, quando precisa deles?

Olhe Sra Manuela Ferreira Leite...Eu não sei se ACTUALMENTE aquilo que o PSD mais repudia é que se enganem os Portugueses, mas garanto-lhe que aquilo que os Portugueses mais repudiam é ouvir gente hipócrita!
Por qué no se calla? No le parece mejor?

3 comentários:

  1. Não era à toa que ela se remetia ao silêncio!
    Agora olha.....asneira!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Perdeu MAIS uma oportunidade para estar calada...

    ResponderEliminar
  3. Bird, Sempre tive o hábito de dizer, que na vida, não existe nunca nada que aconteça por acaso.
    Com esta "Manuela", Sócrates vai ganhar as eleições de 2009 com uma perna as costas!
    Bjs :-)

    Ana, Até agora não dizia nada e agora não sabe estar calada!
    Para político, é dificil imaginar pior!
    Bjs :-)

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."