Eis porque nunca podemos ligar às palavras das Sogras...

No passado Sábado, no que poderia ter sido considerado um inusitado gesto carinhoso, a minha Sogra mandou-me ir na graça de Deus e desejou-me que também fosse alvo da sua ajuda.
Na altura, não mostrei grande sensibilidade pela sua atitude e para vos dizer a verdade, deu-me mesmo para brincar com toda essa situação.
Mas hoje, acordei um pouco diferente.
Enquanto retirava o meu carro da garagem, relembrei por momentos as suas palavras, reflecti sobre a intenção das mesmas e senti - inclusive - alguma ternura pela minha Sogra.
- Vai com Deus e que ele te ajude! (Bom...que seja! Mal não vai me fazer, pois não)

Sorri levemente e depois decidi-me a seguir viagem, porque já eram horas e tinha muitas coisas para tratar de manhã.
Mais tarde, por volta das 11hoo, regressei.
Mas desta feita não meti o carro na minha garagem, nem tão pouco pude metê-lo na garagem da vizinha. Não...meti-o na oficina de carros do meu mecânico de eleição.
É verdade!...Durante a manhã e com intervalos de 20 minutos, só tive a grandiosa sorte de furar um pneu da frente, perder uma cavilha que permite a abertura da porta do condutor e perder o cano de escape pelo caminho, obrigando-me a colocar um novo!!
Parece que a factura vai se situar na ordem dos 300 euros.
- 300 euros ao dia 27...eh pá, que maravilha!

Portanto, agora, pecador me confesso mas não pude evitar de pensar um bocadinho.
- Mas porque raio a minha sogra se lembra de mandar-me ir com Deus? Em vez disso, custava-lhe assim tanto mandar-me antes para o car......olíngio???


Faça uma pequena surpresa à sua querida Sogra nos anos dela e ofereça-lhe este sofá confortável para ela poder descansar os ossos...


27 comentários:

  1. Ahahahahahahahahah.

    Desculpa Amigo mas só me consigo rir.

    Não se é da sogra, da cravilha ou do tubo de escape, ahahahahahah

    Ouve lá onde é que andaste com o carro? É melhor não dizeres, hihihihihi

    ResponderEliminar
  2. Cá para mim o problema não estava na sogra, estava no carro!!! :) :) :)

    ResponderEliminar
  3. Requiem já viste que ele anda a perder o carro aos bocados, ahahahahahah

    Assim não há sogra que aguente...

    ResponderEliminar
  4. Desde que não lhe caia mais nada...EH EH EH EH

    ResponderEliminar
  5. Tens de ver a coisa pelo lado positivo pensador!

    Então?!

    Não fora a tua sogra te mandar com Deus e que ele te ajudasse a factura seria bem mais pesada!!!!!

    É uma santa, a Senhora!

    Devias era agradecer-lhe!

    :-)

    ResponderEliminar
  6. Ahahahahahahahah.Agradecer?!?!?!?!?

    Bom, Pensador, desculpa lá mas tens que concordar que isto parece uma anedota.

    :-)))))

    ResponderEliminar
  7. ...Gostava de ver esse sofa na minha sala... eu dizendo minha querida sogra va para a sala descansar um bocadito na graca de Deus...

    ResponderEliminar
  8. ahahahah!

    desculpa a minha reacção, mas já ouviste aquela máxima "Sogra é fogo"? Tens aí a resposta ;-)

    ResponderEliminar
  9. Requiem, Quando soube dos 300 euros também cai de queixos, rapaz! Nem te conto...
    :-)

    Ni, Parece uma anedota não parece?
    3 azares numa só manhã?
    Aliás!..Ri-me tanto que até fiquei com a boca torta!
    Grande amiga sim senhor...
    :-)

    Pinxexa, Pois...se não fosse a ajuda de Deus também ia perder as rodas, é isso?
    Ou o motor?

    Caramba...porquê que não me lembrei de levar a minha sogra comigo?
    Com alguma sorte ainda podia perdê-la pelo caminho...
    :-))))

    Ana, E quando ela pedisse socorro, punhas-te a dizer " Deus te ajude", não é?
    Hahahaha...cada vez simpatizo mais contigo!
    :-)

    Gugui, Isto não é só fogo, é o inferno mesmo!
    (Suspiros)
    :-)

    ResponderEliminar
  10. Isso é que é amor...AHAHAH

    ABRAÇOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  11. Pensador:
    Claro esta!!! O Deus que a ajude!!!
    Olha e bendito sejas pela simpatia...
    Ameeeennnnn
    (tenho que dar algum uso as interminaveis aulas de catequese que fui obrigada a assistir)

    ResponderEliminar
  12. Nao fazes a manutençao ao carro e agora a culpa é da sogra. Pois , pois.loool.

    ResponderEliminar
  13. Pensador

    É definitivamente sogra com defeito: uma sogra em condições teria dado uma protecção decente! Manda-a a mais missinhas e confessar-se, que ela não sabe mandar protecções em condições!

    Alternativamente, apresenta-lhe a conta!

    NOTA: E... a garagem do mecânico... era alguma coisa de jeito?

    ResponderEliminar
  14. ahahah desculpa mas tive de me rir...
    oh pa ca em casa tnh o mm problema. o carro esta na oficina ha 3 semanas porque tem de levar uma cena electrica nova. o contador de velocidade e das rotações avariou... o concerto fica plos 300 euros... fdx

    ResponderEliminar
  15. Sadeek, É!!...deve ser amor da cor do Burro quando foge...
    :-)))
    Abs

    Nina, E eu não tenho qualquer dúvida que sim!
    Bjs
    :-)

    Ana, Bendito sejas???
    Pronto!...agora é que arranjaste-a boa!...amanhã vou ficar em casa todo o dia!
    Se um "Vai com Deus" da-me este prejuizo, nem quero imaginar o que poderia me dar um "Bendito sejas"!!!!
    :-)
    Bjs

    Cor, Também não posso dar a manutenção a tudo!
    Cá em casa tenho uma "Bomba" que exige tanata manutenção que quase nem dá tempo pró resto!
    Além disso o carro tinha o cano de escape roto...e eu de rotos quero distância!
    :-)
    Bjs

    Abobrinha, dizem que o "defeito" da minha sogra já não é só de agora. Desconfia-se mesmo que ela tenha nascido assim.
    Se a garagem do mecãnico era alguma coisa de jeito?
    Não te sei responder.
    Existem determinadas coisas que prefiro evitar de meter o meu nariz...sabes como é!...tenho medo que depois possa crescer pêlos...hahahaha
    Bjs

    Mik@, Ri-te a tua vontade que já estou habituado.
    Também apanhastes um tombo de 300 euros???
    Eh pá!...isto cá para mim deve ser algum vírus que anda a atacar por ai!
    olha..paciência..
    Bjs
    :-)

    ResponderEliminar
  16. Credo só de olhar para o sofá me arrepiei!

    ResponderEliminar
  17. Djinn, também eu. Só espero que não arranjes uma brincadeira destas na nossa festa de pijama, irra....

    ResponderEliminar
  18. Djinn, LOL!!
    Tinha a foto de um sofá em Chamas, mas este pareceu-me mais discreto e não suja as paredes...
    :-)
    Bjs

    Nina, Não temas! Só quando fores sogra é que terás direito a isto....hahahahaha!
    :-))))
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. É assim meu amigo...cada um tem o que merece...vê lá o amor de sogra que eu arranjei...que até me faz bolinhos de chocolate e tudo...AHHAAH

    Aguenta e não chora...AHHAHA

    ResponderEliminar
  20. Pensador, eu vou ser uma excelente sogra. Acredita.

    :-)

    ResponderEliminar
  21. Sadeek, Pois...pois...Dissestes que a tua sogra te fazia bolinhos de chocolate mas não chegastes a dizer se os comias...hahahaha
    Abs

    Nina, O que dizes foi o que a minha sogra se fartou de dizer as comadres antes de eu casar com a filha dela...
    :-))))))
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Nada disso Pensador.

    Pelo menos o namorado da minha filha não tem razão de queixa.

    Basta o facto de, por natureza, não me meter na vida dos outros para ser meio caminho andado.

    Mais a mais, a minha filha é dotada de personalidade bastante para não permitir intrusões na vida dela.

    Finalmente, sei bem o que é uma sogra meter-se no caminho e nunca quereria uma coisa dessas para as minhas filhas.

    :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Então não havia de comer?! Claro que sim...que ela não é grande espingarda na cozinha mas bolinhos até faz bem....

    De qualquer maneira, antes de começar a comer, faço sempre questão de dar um bocado aos cães...AHAHHAHA

    ResponderEliminar
  24. Que chatice, pensador. Não desejo a ninguém. A sogrinha às vezes dá azar... Bjs

    ResponderEliminar
  25. Tinta, Isso do "às vezes" é favor...
    Mas é mãe da minha mulher e merece todo o meu respeito.
    Bjs

    ResponderEliminar

A frase mais estúpida que poderá ser dita aqui é: "Para Pensador pensas pouco..."
A mais inteligente é: "És tão lindo Pensador..."